Sobre o Autor

Francisco Florêncio é formado em Física pela Universidade Federal do Ceará e também é autor do blog de Empregos Emprego Rápido. Saiba mais...

Receba as Últimas Notícias

Digite seu email:

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Como Ganhar Dinheiro na Internet - Parte 4

Como Transformar Seu Manuscrito Em Um Infoproduto

Depois de pronto, seu manuscrito precisa ser compilado, isto é, transformado em um
arquivo fácil de ser distribuído e vendido – este produto final é o que chamamos de
infoproduto. Você não pode distribuir um produto de informação no formato .DOC
ou .RTF, porque seu trabalho seria facilmente alterado por qualquer pessoa. Além disso,
seu produto pareceria bem pouco profissional.

Para transformar seu texto em algo que podemos realmente chamar de infoproduto, você então precisará de um compilador de infoprodutos, mais conhecido na internet como "ebook compiler" (compilador de ebooks).

Há dois tipos de "ebook compilers" para você criar infoprodutos:

1. HTML Compilers
2. PDF Compilers

1. HTML Compilers

Para usá-lo, você deverá antes de tudo transformar seu manuscrito em arquivos HTML (como uma página web). Se você usa o Word, por exemplo, terá de salvar cada capítulo com a extensão HTML. Se você deseja trabalhar melhor o visual de suas páginas (incluir figuras, tabelas, etc.), terá de exportar seu texto para um programa como o FrontPage, DreamWeaver ou qualquer outro editor de páginas web.

Cada capítulo deve ser salvo como um arquivo separado (como se cada capítulo fosse uma página web). Por exemplo: capitulo1.html, capitulo2.html, capitulo3.html, etc.

Depois, usando um “HTML Ebook Compiler”, você transformará todos os seus arquivos HTML em um único arquivo auto-executável, como meu_ebook.exe, por exemplo.

As vantagens de usar um “HTML Compiler” é que você pode dar ao seu produto um visual moderno, como as páginas web. Outra vantagem é que alguns destes softwares (versões avançadas) têm recursos para proteger seu produto contra cópias piratas.

Uma desvantagem dos ebooks compilados em HTML seria a de que eles requerem o Internet Explorer instalado, mas felizmente a maioria dos computadores usa este navegador.

Você verá abaixo, alguns “HTML Compilers” que têm uma versão gratuita. Existem dezenas destes softwares na internet, porém eu selecionei para você apenas os que são fáceis de usar.


HTML Compilers Grátis:

Natata
No site do "Natata Ebook Compiler" você encontrará uma versão grátis deste excelente compilador. Limitação: os ebooks criados com a versão grátis deste software não podem ser vendidos, só podem ser distribuídos gratuitamente.
http://www.natata.com

Ebook Creator
Você pode usar este software gratuitamente por 10 vezes, o suficiente para criar 10 ebooks. Os ebooks criados com a versão gratuita não podem ser vendidos.
http://www.ebookcreator.com

Ebook Edit Pro
A versão Pró é fantástica! Você pode customizar totalmente as ferramentas do seu ebook para o português. Há também excelentes recursos para criar um ebook shareware, além de vários recursos de segurança. Ebooks criados com a versão gratuita não podem ser vendidos.
http://www.ebookedit.com


2. PDF Compilers

Um "PDF Compiler" transforma seu manuscrito em um ebook com a extensão PDF. Para ler um ebook em PDF, é necessário que o leitor tenha instalado em seu computador o software grátis Acrobat Reader:
http://www.brasil.adobe.com/products/acrobat/readstep.html#reader

Uma das maiores vantagens em criar um infoproduto em PDF, é que a maioria dos “PDF Compilers” pode gerar um ebook diretamente do Word. Você não precisa salvar separadamente cada capítulo do seu infoproduto, e isto se torna uma grande vantagem, principalmente se você deseja criar um ebook com mais de 200 páginas, por exemplo. Outra vantagem é que um infoproduto em PDF pode ser lido em qualquer computador, PC ou Macintosh.

PDF Compilers Grátis:

Kinati PDF Converter
Este é um conversor online grátis, muito fácil de usar, converte arquivos doc, rtf, txt e outros, para o formato PDF.
http://www.k2pdf.com

Easy PDF Creator
Software para criar infoprodutos em PDF. Você pode criar facilmente manuais, ebooks, apostilas, etc. Limitação: aparecerá o cabeçalho da empresa do software nas páginas que você criar e você não poderá vender o material criado com o Easy PDF, a menos que adquira a versão Pró.
http://www.pdfdesk.com

Primo PDF
Este programa converte qualquer documento imprimível em um documento PDF. Funciona como se fosse uma impressora virtual, só que, em vez de imprimir em papel, transforma o documento em PDF. Limitação: não reproduz os links do documento.
http://www.primopdf.com

Writely
Na verdade não se trata de um compilador, mas sim de uma fantástica ferramenta de edição de textos, como o nosso conhecido Word da Microsoft. O incrível é que este editor, que funciona online, pode transformar qualquer arquivo do Word em arquivo PDF, em poucos segundos. Para fazer isso, você simplesmente exporta seu arquivo para o Writely, abre-o no programa, clica em “File/Save as PDF”, salva em seu computador e pronto! Simplesmente um recurso incrível!
http://www.writely.com


Adquira Já o Kit Emprego Rápido e Crie Seu Próprio Negócio OnLine
Como ganhar dinheiro na internet, Renda extra, Trabalho em casa
Ganhar Dinheiro na Internet agora Já não é mais problema para quem adquiriu nosso Kit. Por apenas R$ 35,00 você tem um mundo de informações sobre como desenvolver seu próprio negócio online; E mais do que isso! Você ainda recebe como Bônus diversas ferramentas para a criação de websites, criação de capas virtuais, templates e modelos de cabeçalhos grátis! Aproveite já! Clique Aqui para obter mais informações ou faça seu pedido aqui.

0 comentários:

Postar um comentário