Sobre o Autor

Francisco Florêncio é formado em Física pela Universidade Federal do Ceará e também é autor do blog de Empregos Emprego Rápido. Saiba mais...

Receba as Últimas Notícias

Digite seu email:

segunda-feira, 23 de julho de 2007

O Que é e Como Funciona um Autoresponder

Se você realmente deseja ver seu web-negócio crescendo e trazendo cada vez mais lucros, não pode passar o tempo todo executando tarefas que o seu website pode executar sozinho. Se você passar todo o tempo fazendo tarefas rotineiras, não terá um negócio próprio e sim um “emprego próprio”. Sabe o que isso significa? Sua carga de trabalho aumentará na medida em que seu empreendimento crescer.

O que é e Como funciona um Autoresponder


Acredite em mim: não é trabalhando mais horas por dia que você ganhará mais dinheiro!

Felizmente, graças a tecnologia atual, você nunca mais precisará trabalhar horas extras quando seu empreendimento estiver crescendo. Você pode automatizar quase todo seu trabalho usando os incríveis recursos da internet. Um dos mais poderosos recursos que você aprenderá a usar chama-se “autoresponder”.

O Autoresponder é uma incrível ferramenta que você pode utilizar para automatizar seu trabalho e multiplicar suas vendas como num pas se de mágica.

Para entender o que é e como funcionam os autoresponders, vamos primeiro analisar o que realmente acontece em um site de vendas:

A maioria das vendas online apenas se concretiza depois da 3ª visita ao site ou do 3º contato do visitante com o site de vendas. As pessoas têm receio de comprar um novo produto e só tomarão a decisão de comprar depois de receber informações extras e sentir mais confiança no site vendedor. Essa é uma atitude natural e esperada.

Mas o problema é o seguinte: e se o visitante, por um motivo ou outro, não voltar mais ao site? Como fazer para trazer ele de volta?

O único modo de fazer isso é através do email.

Você tem de fazer com que o visitante forneça nome e endereço de e-mail durante a visita para depois você poder entrar em contato e enviar maiores informações sobre seu produto, ofertas de desconto promocional, falar mais sobre os benefícios do produto, etc.

Tudo isso com o objetivo de trazer o visitante de volta ao seu site.

Mas dificilmente o visitante vai fornecer seu próprio nome e e-mail sem um bom motivo, por isso você deverá dar algo em troca. Você pode, por exemplo, dar a seu visitante algum brinde relacionado ao seu produto: um ebook, um software, um e-curso, uma versão demo do seu produto, etc. Para ganhar o brinde ele então fornece seus dados e entra voluntariamente para sua lista. Tudo que você tem a fazer então é responder a este e-mail, entregando o brinde que você prometeu e enviar as mensagens falando sobre os benefícios do seu produto.

Provavelmente você receberá dezenas ou centenas de e-mails solicitando brindes e informações. Isto é definitivamente muito bom! Mas aí você tem um outro problema: a principal razão para se ter um negócio online é ganhar muito dinheiro trabalhando pouco, certo? Então a próxima pergunta a ser feita é:

Como responder a uma enxurrada de e-mails sem ter de trabalhar 12 horas diárias ou mais?

Resposta: Automatizando seu website com um autoresponder!

Ao invés de enviar manualmente, um a um, os e-mails com brindes e informações extras, você programa um autoresponder para fazer tudo isto por você. Desta maneira você economiza horas do seu tempo e trabalha apenas em atividades que exigem sua atenção pessoal.

Essencialmente um autoresponder é um endereço de e-mail (que pode ser acessado também via formulário/formmail) que envia uma ou mais respostas automáticas para uma pessoa que pediu informações via e-mail. Você pode programar várias mensagens seqüenciais, e assim seu visitante receberá por dias, semanas ou até meses, as mensagens programadas por você.

Além disso, um bom autoresponder pode personalizar cada uma das mensagens. Por exemplo: você coloca uma saudação em sua mensagem, algo como "Olá ", e o assinante da sua lista lerá algo como "Olá João", se João for o nome dele. A personalização é um dos mais poderosos recursos de marketing.

Multiplique seus resultados usando autoresponders

Um autoresponder pode ser usado para automatizar uma infinidade de tarefas como: enviar cartas de venda, e-cursos, confirmações de pedido, confirmação de assinatura de newsletters, etc.

Visitantes do seu website podem receber informações sobre seu produto e mensagens em geral, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem a sua intervenção, embora pareça que foi você mesmo que escreveu cada uma das mensagens, inclusive chamando cada um dos visitantes pelo nome.

É como ter um exército de clones de si mesmo, multiplicando sua presença, conquistando a confiança dos seus visitantes, poupando você de horas de trabalho duro e facilitando sua vida. Você programa seu autoresponder uma única vez e ele trabalha sozinho por anos e anos. É realmente um recurso fantástico!

Pequenas e grandes empresas estão deixando de ganhar milhares de Reais por não conhecer este maravilhoso recurso. E o pior: cada visitante que abandona seu site pode ser uma venda perdida que você jamais irá recuperar.

Com um autoresponder, seu website não perde nenhum visitante de vista e multiplica os lucros de seu pequeno negócio. É como se você tivesse a sua disposição centenas de funcionários trabalhando (de graça) o tempo todo.


Adquira Já o Kit Emprego Rápido e Crie Seu Próprio Negócio OnLine
Como ganhar dinheiro na internet, Renda extra, Trabalho em casa
Ganhar Dinheiro na Internet agora Já não é mais problema para quem adquiriu nosso Kit. Por apenas R$ 35,00 você tem um mundo de informações sobre como desenvolver seu próprio negócio online; E mais do que isso! Você ainda recebe como Bônus diversas ferramentas para a criação de websites, criação de capas virtuais, templates e modelos de cabeçalhos grátis! Aproveite já! Clique Aqui para obter mais informações ou faça seu pedido aqui.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito boas as dicas do seu blog

até mais

Diego Fernandes do site

http://www.segredorevelado.com

Postar um comentário